Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 01 de dezembro de 2023.
Movimentos com muita leveza proporcionou os aplausos dos torcedores durante as apresentações das atletas (Foto: Divulgação)
O momento foi de muito encanto e brilho nos olhos dos torcedores que uma vez, provaram que de fato, o povo vai onde o artista está!
Desta vez os artistas estavam no Ginásio de Esportes Avelino dos Reis, chamado carinhosamente por todos como “Guanandizão”, por ocasião da abertura do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, ocorrida nesta quinta-feira (20).
Nem mesmo a tempestade que assustou os campo-grandense no fim da tarde serviu para evitar a ida dos amantes da referida modalidade ao “Guanandizão”, onde se deleitaram com as apresentações dos atletas de onde com certeza sairão os futuros representantes do Brasil nas futuras Olimpíadas.
Do campeonato participam 160 atletas, representando 23 clubes, dirigidos por 40 técnicos e 30 árbitros.
Um dos mais felizes com a realização que desde o seu primeiro dia teve a aprovação maciça por parte dos torcedores, foi o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Odair Serrano que destacou a técnica e a leveza dos ginastas, além de fomentar o comércio em torno do ginásio.
“Esse campeonato eleva a modalidade de ginástica em nosso Estado. Além disso, o evento fomenta todo o comércio local e estrutura da cidade como os hotéis, restaurantes, espaços de entretenimento, entre outros serviços. O empenho da Prefeitura para realizar esse evento, além de trazer diversão para a população, também possibilita aos nossos atletas, experiência e estímulo para evoluírem no esporte e buscar novos horizontes”, afirmou Serrano.
Também quem enalteceu a realização do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, foi a diretora-técnica da Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul e coordenadora pedagógica do Centro de Formação de Atletas Rose Rocha da Funesp, Elaine Nagano, ao afirmar que o evento proporciona o desenvolvimento da modalidade no Estado, além de motivar um público que é apreciadora da ginástica: as crianças. “Cada acrobacia traz um medo do desconhecido e, quando a criança supera esse medo, torna-se mais autoconfiante”, explica.
A Coordenadora de Ginástica artística do Clube de Regatas Flamengo, Georgette Vidor, também avalia como positivo o campeonato acontecer em Campo Grande. “Temos muitas academias praticando a modalidade e Mato Grosso do Sul está ganhando esse olhar especial com a ginástica. E pode acontecer de um atleta despontar aqui e vir a disputar os jogos olímpicos de 2028”, disse.
As disputas serão nas categorias pré-infantil e juvenil, masculino e feminino. O evento é para o Estado de Mato Grosso do Sul é um dos mais importantes do calendário nacional, devido a qualidade técnica dentro da modalidade de Ginástica Artística, com participantes de todas as regiões do Brasil. A intenção também é o grande enriquecimento esportivo para todos e a participação dos alunos.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.